
Apesar das condições climáticas adversas, a Confederação Nacional do Trabalho (CNT) quantifica sua participação em mais de cinquenta manifestações nas principais cidades do país no Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras.
Para a organização, os números de trabalhadoras e trabalhadores atrás das faixas da CNT mostram o crescimento quantitativo da filiação sindical, enquanto a implantação das seções sindicais da CNT em mais empresas e setores produtivos também cresce. Esses dados indicam que a central sindical está no caminho certo para se tornar cada vez mais uma alternativa real.
E convergindo com outras organizações sindicais e sociais, com coletivos em luta, ou isoladamente, a CNT saiu às ruas tomando seu espaço no espectro sindical do Estado espanhol, denunciando o – cada vez mais – corrupto, criminoso e autoritário governo ou as políticas trabalhistas de diferentes empresas em conflito com trabalhadoras e trabalhadores da CNT.
Após a manifestação, com o lema “Avançamos pela Justiça social e trabalhista”, em cada localidade houve diversas intervenções de companheiras e companheiros em luta. Posteriormente, na maioria dos atos ocorreu algum evento lúdico, como concertos e performances teatrais para fechar o dia.
Fonte: http://www.cnt.es/noticias/cnt-se-manifiesta-el-primero-de-mayo-exigiendo-justicia-social-y-laboral
agência de notícias anarquistas-ana
Silêncio de outono.
Nem o grito do carteiro…
cochicho de folhas.
Anibal Beça
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!