[País Basco] Encontro Europeu de Libertação Animal 2018

Encontro Europeu de Libertação Animal acontece de 1 a 3 de junho, em Bilbao

Um lugar para partilhar habilidades práticas e debater estratégias e táticas sobre a luta contra a opressão de animais e a destruição dos seus habitats.

Esperamos construir uma rede efetiva de grupos e indivíduos pela libertação animal por toda a Europa.

Também um foco sobre como podemos olhar melhor para nós mesmos e pelos outros para fazer com que o nosso movimento seja mais resiliente contra a repressão e outras dificuldades que tenhamos que enfrentar.

O encontro será organizado usando os princípios anarquistas, mas não significa que tenhas de ser anarquista para participar. As oficinas serão traduzidas para o espanhol, inglês e francês. Se puderes ajudar com estas e outras traduções, entre em contato conosco antecipadamente.

Seria realmente útil saber quanta gente virá. Se estás interessado em participar ou se podes oferecer alguma oficina ou conversa, por favor, entre em contato.

liberation.gathering@riseup.net

Comunicado principal

Encontro Europeu de Libertação Animal deseja construir um movimento militante forte na luta contra a opressão de animais não-humanos.

Este encontro espera conectar indivíduos e pequenos grupos de pessoas com ideias afins trabalhando pela libertação animal, para formar uma rede forte e efetiva, e recuperar a sua antiga força e direção.

Os grupos de ativistas pelos animais que carecem de uma política mais ampla estão se voltando cada vez mais para pessoas fascistas, de direita e/ou patriarcais. Falaremos de alguns exemplos destes no encontro e de que maneira poderíamos desafiá-los melhor.

Muita gente deixa o nosso movimento seja pela repressão da polícia e do Estado, ou pela violência daqueles que agridem os animais, comportamentos opressivos dentro dos nossos próprios grupos ou simplesmente porque estar envolvido na luta pode ser realmente um desafio. Queremos construir uma rede onde possamos trabalhar coletivamente para cuidar de nós e dos outros e criar um movimento resiliente.

A luta anarquista e anticapitalista é uma importante parte da luta pela libertação animal e é só mediante a compreensão do que está por trás da hierarquia e da opressão afrontadas por outras espécies que poderemos desafiá-la com eficácia. Muitas pessoas não se definem como anarquistas mas continuam se opondo à hierarquia e à domesticação, gostaríamos que essas pessoas estivessem neste encontro. Não é um espaço exclusivamente anarquista.

Estamos planejando uma gama de oficinas. Acreditamos que refletir sobre o nosso movimento é vital para progredir, mas também não queremos passar todo o fim de semana falando. Haverá também algumas oficinas práticas onde as pessoas poderão partilhar as suas habilidades. Se há uma oficina que gostarias de ver ou uma oficina que gostarias de oferecer, ficaríamos encantados de ouvi-lo.

animalliberationgathering.wordpress.com

Tradução > Rosa e Canela

agência de notícias anarquistas-ana

Cachorro vadio
À sombra da quaresmeira
Dorme sobre flores

Tony Marques