[Chile] “Liberdade condicional” negada para Tamara Sol

A companheira anarquista Tamara Sol já cumpriu cerca de 5 anos e meio de prisão desde que foi detida em 21 de janeiro de 2014, depois de atirar contra um guarda de segurança. Sol foi condenado a 7 anos + 61 dias de prisão.

Depois de ser mantida em diferentes prisões do país, atualmente a companheira está na prisão de Valdivia, de onde tem buscado o acesso à “liberdade condicional”, medida que tem sido sistematicamente negada no mês passado, apesar de cumprir mais da metade da sentença.

A companheira é uma das afetadas pelo Decreto-Lei 321, que vem sendo implementado no Chile, criando mais empecilhos aos prisioneiros, bem como aplicando retroativamente àqueles que já estavam prestes para solicitar liberdade condicional, conforme o caso de Tamara Sol.

Pela completa abolição do Decreto-Lei 321!

Pela saída à rua dos nossos compas!

Fonte: https://publicacionrefractario.wordpress.com/2019/05/14/negada-libertad-condicional-de-companera-tamara-sol/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/09/chile-mae-de-irmaos-vergara-toledo-denuncia-maus-tratos-a-tamara-sol-farias/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/08/chile-companheira-anarquista-tamara-sol-vergara-a-rua/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/05/08/chile-corte-de-apelacoes-de-santiago-rechaca-recurso-de-nulidade-e-condena-a-companheira-tamara-sol-2/

agência de notícias anarquistas-ana

No perfume das flores de ameixa,
O sol de súbito surge –
Ah, o caminho da montanha!

Bashô