[Rússia] Prorrogada a detenção de Kirill Kuzminkin até 03 de outubro

Dia 1° de julho, o Tribunal de Presnensky de Moscou prorrogou o período de detenção para 14 meses ao anarquista de 14 anos Kirill Kuzminkin, suspeito de fabricar um artefato explosivo. Permanecerá no SIZO (centro para prisões preventivas) até 03 de outubro de 2019. Antes disso, passou um mês no Instituto Sérvio para exames psiquiátricos. Os resultados ainda não são conhecidos.

Lembremos que Kirill Kuzminkin foi detido em 02 de novembro de 2018 sob suspeita de fabricar um artefato explosivo; em 06 de novembro, o tribunal o prendeu, foi acusado nos termos da Parte 3 do art. 222.1 (“Aquisição, transferência, venda, armazenamento, transporte ou transporte ilegal de explosivos ou artefatos explosivos, cometidos por um grupo organizado”) e a Parte 3 do art. 223.1 (“Fabricação ilegal de explosivos, fabricação ilegal, alteração ou reparo de artefatos explosivos cometidos por um grupo organizado”) do Código Penal da Federação Russa. Um adolescente de Moscou foi liberado durante a investigação de um caso criminal sobre uma explosão no prédio da FSB (agência russa de serviços de informação que sucedeu a KGB) na região de Arkhangelsk, que ocorreu em 31 de outubro e três oficiais do departamento ficaram feridos. O ataque matou Mikhail Zhlobitsky, de 17 anos, que levou um artefato explosivo improvisado para o prédio. Segundo a investigação, Kuzminkin e Zhlobitsky mantiveram correspondência pouco antes da morte de Mikhail, no que diz respeito a fabricação de artefatos explosivos. Segundo os familiares, não há provas de que a investigação esteja correta: Kuzminkin é interessado em química, durante a busca apreenderam substâncias como salitre, açúcar, removedor de esmalte, etc. No caso penal, o acusado é Kirill, mas também aparecem algumas pessoas não identificadas.

Kirill não reconhece a culpa, apesar da pressão persistente (segundo familiares) dxs investigadorxs, que também estão insatisfeitxs com o fato de que um advogado o defende por acordo e não por nomeação.

Sua família está passando por momentos difíceis, não apenas moralmente, mas também financeiramente. Kirill precisa de dinheiro para pagar um advogado. Cartão da mãe no Alfa-Bank Kirill: 5559 4936 9993 0823 (Kuz’minkina Nadezhda Vladimirovna)

Endereço para correspondências: 125130, Moscou, Vyborg ul., 20, PKU prisão 5, Kirill Kuzminkin Igorevich. Ou escrever utilizando o projeto Rosusnik: http://rosuznik.org/.

Fonte: https://avtonom.org/news/obzhalovanie-aresta-kirilla-kuzminkina-v-mosgorsude-sostoitsya-16-iyulya

Tradução > keka

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/02/07/russia-nova-repressao-contra-os-anarquistas-russos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/11/02/russia-em-arkhangelsk-o-anarquista-misha-zhlobitsky-explode-a-recepcao-do-fsb/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/11/01/jovem-anarquista-morre-apos-explodir-bomba-em-sede-regional-do-servico-de-seguranca-da-russia/

agência de notícias anarquistas-ana

Lágrima aflora.
Na música lá fora
uma alma chora.

Rogério Viana