[Chile] Difusão e agitação pelo companheiro Joaquín García

ALGUMAS PALAVRAS PRÉVIAS

O companheiro Joaquín García permanece na prisão desde novembro de 2015, acusado de um atentado contra a polícia. Neste breve díptico, procuramos não apenas informar sobre sua situação, mas também agitar e contribuir para fortalecer uma solidariedade de combate.

Observar e refletir sobre as mudanças no mecanismo repressivo nos permite ver como a aplicação da nefasta lei de controle de armas pode ser mais proveitosa na imposição de castigos do que a Lei Antiterrorista, quando se trata de desarticular as práticas ofensivas antiautoritárias.

De dentro dos muros da prisão, o companheiro transitou e caminhou com dignidade revolucionária, procurando contribuir para debates “fora” sem abrir mãos de posições anárquicas e antiautoritárias.

O chamado segue sendo a não ser um espectador da situação dxs companheirxs na prisão, mas a tomar em nossas mãos as possibilidades de agitar e moldar uma solidariedade de ataque, ofensiva e insurrecta.

É essa solidariedade que mostra nosso potencial entre companheirxs conhecidxs ou não, que se entrelaça com a perspectiva anticarcerária e eleva as possibilidades de crítica, compreensão e arremetida contra o domínio. Porque tão urgente como destruir os muros carcerários, é desmantelar completamente as dinâmicas que os rodeiam.

Forjando cumplicidades e fortalecendo uma práxis ofensiva multiforme, nossa solidariedade será inabalável.

Porque esquecer xs prisioneirxs da guerra, é esquecer a guerra em si…

JOAQUÍN GARCÍA: NA RUA!

Nada acabou

Tudo continua…

>> Baixar PDF traduzido ao português:

https://www.mediafire.com/file/ap8fjjzcxleapm1

>> Baixar PDF:

https://ia601505.us.archive.org/33/items/joaquingarcia/Jokaindiptico.pdf

>> Baixar EPUB:

https://archive.org/download/joaquingarcia/Jokaindiptico.epub

Tradução > keka

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/19/chile-o-anarquista-joaquin-garcia-e-punido-pela-cabecada-desferida-contra-o-ex-chefe-da-cni/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/17/chile-o-companheiro-anarquista-joaquin-garcia-atacou-o-ex-chefe-da-policia-de-inteligencia-da-ditadura-dentro-da-prisao/

agência de notícias anarquistas-ana

A lua passa pelos pinheiros
e o olhar de súbito detêm
uma outra imóvel lua.

Hokushi