24 DE OUTUBRO À 1º DE NOVEMBRO: SEMANA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE COM A REVOLTA NO CHILE
“Longe dos especialistas da solidariedade que a convertem em uma farsa jocosa do humanismo e vitimização mutilando todas as nossas características combativas, a solidariedade anarquista não se ajusta nem a normas nem a receitas infalíveis.
O essencial da solidariedade é a continuação e agudização da ofensiva anarquista com todos os meios, desde um sacrílego e agressivo pôster até uma ação com bombas ou disparos contra os órgãos existentes.
A solidariedade transmite a mensagem sólida de que tudo segue e, como já disseram outrxs compas antes que nós: “a solidariedade entre anarquistas não é só palavras”.
As notícias sobre a revolta no território dominado pelo Estado do Chile percorreram este mundo globalizado, não só desde a sexta-feira passada, 18 de outubro, e a saída dos militares às ruas com o respectivo toque de recolher, mas também desde a constante posta em prática que xs companheirxs anárquicxs souberam manter ao longo dos anos, mantendo-se firmes contra longas condenações e até a morte de companheirxs em ações de ofensiva.
Hoje a democracia mostra sua cara sem máscaras, essa cara que cotidianamente os presxs e as populações têm que sofrer, a cara da tortura, das violações e da morte na volta da esquina, hoje o Estado se estende e lança as ordens a seus esbirros, polícia e militares tem que cumprir as funções para as quais foram programados, agora abertamente, e a revolta responde com dignidade, pedras, artefatos incendiários, saques e notícias incipientes de ataques armados contra delegacias.
Desde fora de dito território sentimos os ares de rebeldia e estes nos chamam novamente à ação solidária, com as armas que sabemos forjar, com a ofensiva em todas as formas imaginativas e com a convicção de que a guerra social transcende qualquer fronteira, física ou mental.
ROMPAMOS O CERCO MIDIÁTICO!
ESTENDAMOS A INTERNACIONAL NEGRA CONTRA TODA FORMA DE AUTORIDADE
agência de notícias anarquistas-ana
florescente espinheiro
tão parecido aos caminhos
onde eu nasci!
Buson
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…