Vimos que, nos últimos dias, o contexto do surto social no Chile mudou, devido à forte repressão vivida nas ruas, aos acordos e propostas sob quatro paredes ou ao simples esgotamento de semanas de luta popular. Seja como for, é evidente o declínio de um movimento transversal, que desde o início surge espontaneamente, se autodenomina e se desenvolve na autonomia daquilo que o povo propõe e executa. Junto a isto, e desde 18 de outubro, percebemos a falta de slogans e propostas concretas que conseguissem dar algumas orientações às necessidades sociais expostas nesses dias.
Acreditamos que é importante, hoje mais do que nunca, visualizar as várias propostas políticas, de diferentes setores autônomos e extra-governamentais, a este Estalido Social.
Encontremo-nos nesta terça-feira, 10 de dezembro, às 18h00 (no horário), no Sindicado Entel, localizado em Almirante Simpson # 72, a poucos passos do Metrô Baquedano /Plaza de la Dignidad, Santiago, Chile.
Expõem:
SINTRAESCC – ENTEL.
União Rebelde.
Movimento Patriótico Manuel Rodríguez – MPMR.
Projeto Educativo Libertário – PEL.
Esperamos por você!
Para organizar o protesto popular!
Apoio mútuo, autogestão e solidariedade!
FB: https://www.facebook.com/events/2525834787530448/
agência de notícias anarquistas-ana
em vão espero
as desintegrações e os símbolos
que precedem ao sonho
Jorge Luis Borges
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata