No episódio zero do Sala 30, podcast gravado dentro da sala 30 do Cursinho da Psico-USP, Ana Carol Farias e Danilo Heitor, coordenadora e coordenador pedagógicos do projeto, receberam o ex-aluno e ex-professor do Cursinho Lucas Marchezin para debater a importância da educação popular em um espaço educativo autogerido que existe e resiste desde 1998.
Com a participação de estudantes e de outros professores, o debate passou também pelo papel do Estado na educação, a necessidade de discutir e ampliar as práticas de educação popular nas redes públicas formais de ensino e os diferentes sentidos que a educação pode ter quando procura ser de fato uma prática popular para além do significado econômico do termo.
Pra ouvir, é só acessar a Rádio Sens: https://senscast.org/2020/podcast/sala-30-0-por-educacao-popular/
Se quiser entrar em contato e/ou saber mais sobre esta e outras produções d’O Anarresti, acesse: https://twitter.com/OAnarresti
E-mail: oanarresti@gmail.com
Para conhecer mais do Cursinho da Psico-USP, acesse: https://cursinhopsico.herokuapp.com/
agência de notícias anarquistas-ana
Por aqui passou
uma traça esfomeada:
livro de receitas.
Francisco Handa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…