Novo espaço libertário na cidade de Bagnolet, chamado La Bouquinerie (A Livraria), mistura livraria e biblioteca. A seguir, uma breve apresentação deste projeto autogestionado, inaugurado há poucas semanas.
Quê?
O lugar esteve vazio por mais de 10 anos. Nós fizemos dele nossa casa, um squat (em novembro de 2012). Decidimos renovar a antiga loja para fazer dali um espaço não comercial, uma livraria com livros, brochuras, emprestáveis gratuitamente e sem inscrição. Livros e brochuras como quadrinhos, livros infantis, literatura, livros de línguas, guias práticos, textos e obras teóricas e políticas que privilegiem temas de contestação, lutas sociais e de revolta. Ali também organizaremos eventos de partilha, de trocas e de encontros, shows, debates e projeções.
Quem?
Nós somos um coletivo de indivíduos agrupados em torno das lutas sociais e das revoltas contra o capitalismo e o Estado, numa perspectiva de um mundo livre de todas as formas de opressão e dominação. Não nos coligamos a nenhum partido, sindicato ou organização formal para privilegiar os princípios de autonomia e de auto-organização.
Como?
A livraria é um espaço autogerido. Isso significa que o lugar será o que fizermos dele. Cada pessoa pode propor de enriquecer o projeto via doações e contribuição de obras, de sugestões, de propostas, de leituras; e porque não, segundo as afinidades, as iniciativas, discussões e encontros.
Também, porque desejamos que o lugar seja aberto e não exclusivo, nós não vamos permitir que ali se propague atitudes ou discursos autoritários ou opressivos: racistas, sexistas, reacionários, de desprezo classista, etc.
Todas as atividades (e mostras) no espaço serão gratuitas. Teremos por vezes crepes veganos e chá (e você poderá também trazer alguma coisa).
Onde?
No nº 135 da Avenida Pasteur, 93170, Bagnolet.
Para nos contatar: la-bouquinerie[arroba]riseup.net.
Tradução > Tio TAZ
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
depois da chuva
O sol, apressado
espalha a dourada toalha
pelo chão molhado.
Eno Teodoro Wanke

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!