Comunicado:
“A única maneira de lidar com um mundo sem liberdade é tornar-se tão absolutamente livre que sua existência é um ato de rebeldia.”
Albert Camus
“Os livros anarquistas são armas contra o fascismo”, dizia um dos cartazes que inundaram as ruas da Espanha revolucionária dos anos 30. Hoje esta afirmação ainda é válida e podemos dizer que pode, inclusive, estende-se a outros aspectos, já que os livros anarquistas não são só contra o fascismo, mas contra todo tipo de autoridade imposta, mesmo supostamente democrática.
A necessidade de fazer circular ideias dissidentes do instituído tem sido algo recorrente no anarquismo, por isso as publicações impressas têm tido, ao longo da história, uma grande importância em várias lutas contra o poder. Em pleno século XXI, a difusão de propostas anarquistas é a mesma que ontem – uma necessidade para os setores que se reivindicam partidários do mundo antiautoritário.
A Feira Anarquista do Livro e Fanzine (FALF) é um espaço autônomo que não recebe quaisquer subsídios ou pagamentos para o trabalho feito dentro da mesma, tampouco cobra por banquinhas de venda, embora esses postos devem ser de material impresso de caráter antiautoritário. A partir dessas banquinhas, de forma solidária, uma porcentagem do que é vendido (acordado em assembleia) será destinado para os compas presos da Cruz Negra Anarquista, propondo, ademais, que materiais sejam doados para este coletivo e outras iniciativas.
A FALF vai acontecer na cidade de Bogotá, em 26,27,28 e 29 de setembro deste ano.
As pessoas que queiram estar na feira, com banquinhas ou fazendo apresentações, palestras ou oficinas, esperamos que também queiram ou possam participar das reuniões, pessoalmente ou enviando comunicações, para que sua participação seja conhecida por toda a equipe coordenadora do evento.
O prazo para a recepção das propostas é até quinta-feira, 05 de setembro.
Para confirmar atividades, novas ideias ou sugestões, escreva para:
falfbogota@gmail.com
Feira Anarquista do Livro e Fanzine:
http://falfbogota2013.wordpress.com/
Comitê Organizador da FALF
agência de notícias anarquistas-ana
Livre trinado:
—Vreli vrelivre livre
repete o sabiá no fio de luz.
Cumbuka
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…