
Desde Lo Prado. Compilamos neste material diferentes ações que aconteceram em nossa comunidade – como em outras – desde o início da revolta de 18 de outubro de 2019 até 18 de março de 2020. Também incluímos um anexo sobre a continuidade dos eventos de violência política desde o anúncio do Estado de Catástrofe até a comemoração anual da revolta em meio à pandemia pelo Covid-19.
As ações registradas por anônimos e outras tomadas de diferentes locais aconteceram sem líderes, nem dirigentes, nem partidos políticos. Estas vão desde barricadas incendiárias, propaganda, vigílias, atividades autogestionárias, participação de amplas instâncias, tais como ciclo-marchas, manifestações territoriais que culminaram em fortes distúrbios, enfrentamentos com a polícia, militares e até saques de várias lojas.
A revolta que começou em outubro, juntamente com todos os momentos de raiva e ilusões, deve continuar a ser validada e defendida por todos aqueles que continuam a se manifestar no aqui e agora contra o poder e seus defensores. É por isso que criamos isto – para contribuir com a luta – para a memória e ação histórica de nossa comunidade/bairro/vila/cidade, em suma, esta é uma humilde contribuição que agora apresentamos.
Vizinhos organizados da comunidade de Lo Prado.
Outubro de 2020.
PS: Dedicamos este material audiovisual artesanal a cada prisioneiro por lutar e fugitivo, a cada ferido, mutilado e morto sob o contexto de violência política desencadeada durante a revolta e em tempos de pandemia. E finalmente, com muito carinho para aqueles que continuam nas ruas, especialmente para os vizinhos organizados da zona noroeste de Santiago do Chile.
>> Clique aqui para ver o vídeo/documentário (27:47):
https://www.youtube.com/watch?v=Ku_PGDwK7Vc
agência de notícias anarquistas-ana
Lua cheia.
Me dá, me dá!
Chora a criança.
Issa
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!