Nesta sexta-feira, 1º de abril, organizações e indivíduos de toda a América Latina e Caribe fazem o lançamento internacional da 3ª edição da revista “Rompiendo Filas” (Rompendo Fileiras), da Rede Antimilitarista da América Latina e do Caribe – Ramalc.
O QUÊ: “Rompiendo Filas” é o chamado e nome da publicação da Rede Antimilitarista da América Latina e Caribe. A publicação responde ao desafio de articular reflexão, experiência e possibilidade de mudança e, para isso, reúne lugares e vozes comprometidas com o antimilitarismo na América Latina e no Caribe. A publicação é composta por escritos narrativos, ensaios e artigos que refletem o cotidiano e pontos comuns de resistência ao militarismo na região.
“Rompiendo Filas” é de distribuição gratuita e coletiva, autogerida e voluntária. Pode ser baixada em formato PDF do site www.ramalc.org, e em papel de acordo com as iniciativas locais.
A Ramalc é formada por indivíduos, grupos antimilitaristas e sociais que concordam que a resistência ao militarismo deve ser civil, não promovendo nenhum tipo de atividade militar.
A Ramalc é uma coordenação que promove o antimilitarismo na sociedade, questionando a estrutura militar e as práticas de dominação.
QUANDO: Sexta-feira, 1º de abril. | 09H00 Honduras / 10H00 Colômbia (Procure em seu horário local)
ONDE: www.ramalc.org
Rede Antimilitaristas de toda a América Latina e Caribe.
#Ramalc #RompiendoFilas #RevistaAntimilitarista #LanzamientoMundial #Antimilitarismo
Tradução > GTR@Leibowitz__
agência de notícias anarquistas-ana
as flores caindo…
e o menino embaixo delas
limpa o seu calção
Buson
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…