No dia 8 de novembro de 2013, o tufão Haiyan ou Yolanda (nome local) atingiu as Filipinas. O Tufão Yolanda é um dos mais poderosos já registrados que golpearam as Filipinas. O vento chegou a 235 km/h com rajadas de 275 km/h quando acertaram o solo. Através destas medidas, Yolanda pode ser comparado a um furacão de categoria 4 nos EUA, próximo a categoria 5, considerada a mais alta.
Pessoas estão mortas ou perdidas. Casas e construções quaisquer estão destruídas. Não há comida, água, medicamentos, ou mesmo um bom lugar para ficar. As pessoas estão saqueando e roubando. As crianças estão doentes, famintas, e com frio. Por 5 dias, tudo o que tivemos de ver e ouvir foi sobre como o Yolanda nos prejudicou. Não existem palavras para descrever exatamente o que aconteceu. Mas não perdemos a esperança. Iremos nos levantar novamente e PRECISAMOS DE VOCÊ.
Somos um grupo de uma pequena entidade de radicais fazendo tudo o que podemos para ajudar nossos companheiros e companheiras. Nós não confiamos no governo, em seus oficiais, na mídia corporativa ou em grandes entidades institucionais. Nós temos notícias de pessoas ao redor em áreas afetadas onde o apoio não chega, tudo é concentrado na prefeitura, soldados usufruindo dos suprimentos, e a mídia permanece no aeroporto apesar de que as estradas não estão obstruídas e é possível chegar a cidades diferentes de Leyte (a área mais afetada).
Nosso grupo não quer ser nomeado. Nós não queremos que as pessoas nos lembrem enquanto um grupo que as ajudou, mas sim como pessoas como elas, como nativos e não como estas enormes organizações oficiais que tiram proveito da situação.
Se você tem qualquer questão ou quiser fazer doações, por favor, entre em contato com os camaradas através do e-mail: candiesandwhims@riseup.net.
Ou você pode enviar doações via paypal no e-mail truthandloyalty@gmail.com.
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
O velho salgueiro
Inclinado sobre o lago
Resmunga baixinho.
Mary Leiko Fukai Terada
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…