Em 25 de maio, está marcada uma audiência no Tribunal de Cassação (Apelação) em Roma, para o caso “Scripta Manent”, no qual alguns companheiros anarquistas estão sendo acusados de associação para fins de terrorismo e provocação de massacres que acarretam pesadas penas. Entre eles está Alfredo Cospito, que já cumpriu nove anos pelo ferimento de Roberto Adinolfi, diretor-gerente da Ansaldo Nuclear. Alguns dias antes da audiência, nosso companheiro foi transferido para o regime de segurança máxima 41 bis na prisão Terni. O 41 bis está sob um regime de tortura e aniquilação, uma dura prisão justificada com a luta contra a máfia.
O Estado italiano, responsável pela estratégia de tensão e massacres contínuos de inocentes, inverte a realidade ao acusar de massacrante aqueles que ousam identificar e atacar o inimigo de classe.
Anarquistas
agência de notícias anarquistas-ana
Outono –
uma folha úmida
cobriu o número da casa.
Constantin Abaluta
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata