Porcos em arranha-céus. A China inaugurou, em outubro, o maior chiqueiro do mundo: um bloco de concreto de 26 andares, encaixado entre fábricas na cidade de Ezhou, perto de Wuhan. 650.000 porcos podem ser empilhados lá. Em cada nível vegetarão 25.000 porcos, trancados em pequenas baias de metal totalmente automatizadas. Os animais serão transportados na torre graças a elevadores gigantescos com capacidade de 40 toneladas, sem que seus pés toquem o chão. Custo do projeto: 580 milhões de euros.
O governo chinês afirma que o maior chiqueiro do mundo tem “eficiência de trabalho, preocupação ecológica e menor custo de produção”. Quando o chiqueiro estiver totalmente operacional, ele será capaz de processar 100 mil toneladas de carne de uma só vez, com cerca de 1,2 milhão de abates por ano.
Maior consumidora de carne suína do mundo, a China imaginou esse chiqueiro de arranha-céus para reabastecer seu rebanho, dizimado nos últimos anos pela peste suína africana. Esse modelo parece destinado a crescer no país: outras quatro fazendas industriais desse tipo estão previstas em Ezhou, com capacidade total de mais de três milhões de suínos.
agência de notícias anarquistas-ana
Até o barreleiro
Já parou de gotejar –
O canto do grilo.
Nozawa Bonchô
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata