
Os incidentes eclodiram a partir do meio-dia desta quarta-feira, 9 de novembro, em Atenas e Tessalônica. Anarquistas começaram a lançar coquetéis molotov e pedras contra a polícia tanto em Atenas quanto em Tessalônica, enquanto as marchas para a greve estavam em pleno andamento e com grande participação, com o resultado de que os centros das cidades pareciam campos de batalha. Em Tessalônica, bancos e lojas de luxo foram atacadas por anarquistas durante os protestos.
Ainda durante as mobilizações da greve e pouco antes do início dos confrontos na Praça Syntagma, em Atenas, um grupo de cerca de 20 anarquistas se aproximou do Ministério da Fazenda na Rua Victory e atacou com coquetéis molotov todos os carros do Ministério, bem como a entrada do prédio. Foi uma mensagem clara de rebelião contra o terrorismo de Estado.
Outras cidades gregas também registraram manifestações.
agência de notícias anarquistas-ana
um gato no telhado
para os pardais novos
que alvoroço!
Rogério Martins
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!