A Baviera, no sul da Alemanha, foi atingida nos dias 26 e 27 de agosto por uma forte tempestade de granizo. As imagens mostram um veículo destruído por granizo e ruas brancas, inundadas por esta precipitação repentina.
O canal de televisão Bayerischer Rundfunk relata 150 casas danificadas na cidade de Bad Bayersoien. A colheita de milho também seria igualmente destruída nas áreas atingidas pelo granizo.
Em caso de mau tempo, falamos frequentemente de danos materiais, mas menos sobre a vida selvagem que sofre.
O especialista em clima Serge Zaka partilhou nas redes sociais imagens de veados mortos pela precipitação e um vídeo que mostra cegonhas gravemente feridas ou mortas no meio de um campo, atingidas por pedras de granizo de dimensões extraordinárias. Tendemos a analisar as alterações climáticas apenas de um ângulo antropocêntrico e material, enquanto é toda a fauna que sofre fenómenos extremos como tempestades ou incêndios.
>> Veja o vídeo aqui:
https://contre-attaque.net/2023/08/31/tempete-de-grele-en-baviere-la-faune-souffre/
agência de notícias anarquistas-ana
Noite tenebrosa.
Pia a coruja agourenta
no velho telhado.
Fanny Dupré
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata