Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, 19h00 Monastiraki, Atenas
“Dia Mundial da Montanha”
Reuniões, eventos, passeatas e caminhadas em todo o país
Não há fim para a pilhagem da natureza pelos projetos energéticos licenciados nos topos das montanhas, ilhas, rios e planícies de todo o país.
Não há fim para a repressão e perseguição daqueles que defendem as florestas, os mares e as encostas ameaçadas pelas instalações industriais eólicas e solares, pela mineração de hidrocarbonetos e pelas minas de metal que servem apenas aos lucros das grandes empresas energéticas e contratantes.
É necessário que todos nós expressemos esta raiva em todos os lugares, em todas as cidades, em todas as aldeias e em todos os municípios e como grupos que defendem a natureza, a terra, a vida e a liberdade, unir as nossas vozes dando uma mensagem barulhenta de resistência. Vale a pena lutar pela defesa dos lugares que amamos e que dão vida a nós e às gerações futuras.
Por ocasião do Dia Mundial da Montanha, 11 de dezembro, no fim de semana de 9 e 10 de dezembro, serão organizadas caminhadas nas montanhas de todo o país e em locais ameaçados, e na tarde de segunda-feira, 11 de dezembro de 2023, convocamos uma passeata no centro de Atenas. A manifestação começará em Monastiraki às 19h.
Nos últimos anos, tem sido feito um trabalho muito grande com dezenas de grupos e coletivos locais que lidam com questões energéticas e com várias e notáveis vitórias nas nossas lutas. Nesta conjuntura, é importante que estas iniciativas deem um passo em frente.
Coletivos e Iniciativas pela Proteção das Montanhas
agência de notícias anarquistas-ana
Milhares de filhotes
Na maré de primavera —
Também borboletas!
Sonia Regina Rocha Rodrigues
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!