Enquanto as mudanças climáticas estão transformando o mundo em um lugar mais hostil, com tempestades violentas, secas extremas, ondas brutais de calor e frio, o Estado brasileiro continua obstinado em seu projeto colonialista e extrativista. Com o Novo Programa de Aceleração do Crescimento, do governo Lula, lançado em 2023, traz uma nova onda de projetos de infraestrutura de grande impacto que alimentam e perpetuam um modo de vida coletiva altamente destrutivo, ameaçando a diversidade de modos de vida e biomas.
Isso deixa claro, além de qualquer dúvida, que os governos de esquerda e direita são duas faces da mesma moeda. São os gestores do projeto genocida e colonialista chamado Brasil. Não existe possibilidade de construção de mundos mais justos e livres que não precise enfrentar e resistir as forças repressivas do Estado ou as milícias que defendem o mesmo projeto.
>> Assista o vídeo aqui (10:47):
https://antimidia.org/brail-500-anos-de-catastrofe-colonial/
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/10/16/lula-ecologista/
agência de notícias anarquistas-ana
A flor
Sussurra ao vento
Sem aroma.
Maria Helena Camargo
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…