Ao meio-dia de sábado (06/04), a marcha antifascista e antiestado ocorreu na área de Pireu, município vizinho a Atenas. Durante mais de uma hora houve uma concentração na Praça Korai onde um microfone foi instalado e centenas de folhetos foram distribuídos e depois cerca de 200 antifascistas marcharam pelas principais ruas de Pireu gritando slogans antifascistas, antiestado, antipatriarcal e anti-repressivos que deixam claro que Pireu continuará a ser uma cidade antifascista.
Que os fascistas coloquem na cabeça que esta cidade não lhes pertence. Por mais que sonhem em reviver os acontecimentos da última década nos nossos bairros com tropas de choque e cargos políticos, o mundo do antifascismo erguerá muralhas esmagando qualquer tentativa de restauração fascista em Pireu e em qualquer outro lugar.
agência de notícias anarquistas-ana
A sensação de tocar com os dedos
O que não tem realidade –
Uma pequena borboleta.
Buson
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…