Na madrugada de ontem (07/05), foi despejada uma histórica ocupação anarquista romana, a Torre Maura. A polícia fez uma batida nas primeiras horas da manhã e denunciou os companheiros e companheiras que ali dormiam por “ocupação ilegal”.
Depois de 32 anos de autogestão, lutas, assembleias, concertos, Nicola Franco, o subprefeito do VI município de Roma, alcançou a meta que se propôs há trinta anos, quando era um fascista de rua.
“Hoje demonstramos que o Estado existe. O Estado vence. Sempre. Os anarquistas insurrecionalistas ocupavam ilegalmente essas instalações há 32 anos; utilizando o local como base operacional para as suas atividades criminosas: como atestam as numerosas investigações realizadas no passado”, declarou para imprensa local o subprefeito.
agência de notícias anarquistas-ana
areia quente
pés descalços
corrida para o mar
Carlos Seabra
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata