Um Homem Perigoso em Santiago é uma iniciativa totalmente autogestionada que não tem nenhuma busca econômica específica. Pelo contrário: é por meio de uma posição de solidariedade que pretendemos contribuir para diferentes ambientes antiprisão. Como equipe organizadora, gostaríamos de convidá-lo a participar e divulgar essa atividade contracultural. 93 anos sem Severino, Paulino, Braulio e Juan. 15 anos sem Mauri. Não nos esquecemos.
Um Homem Perigoso
Teatro imersivo
Quinta-feira, 16 de maio | 19h00
Sexta-feira, 17 de maio | 18h00 e 20h45
Sábado, 18 de maio | 18h00 e 20h45
A ser realizado no Teatro Novedades | Cueto 257, Santiago (Metrô Quinta Normal)
Adesão: $10.000
Se você quiser ingressos, escreva para nós internamente (Instagram @unhombrepeligrosostgo).
Um Homem Perigoso: Argentina, década de 1920. O movimento anarquista dos trabalhadores tem uma forte presença na sociedade de Buenos Aires. Em meio à turbulência política, destaca-se a presença de Severino Di Giovanni, que trabalhou como tipógrafo e imprimiu jornais de combate, organizou assembleias de trabalhadores, comícios contra a prisão, expropriou bancos, atacou a burguesia e enfrentou o fascismo com suas próprias armas. Suas ações, sua vida e seus escritos foram um verdadeiro reflexo do confronto entre uma sociedade desigual e aqueles que estavam determinados a pôr um fim a ela.
agência de notícias anarquistas-ana
no filme mudo
uma ave que eu cria extinta
está cantando
LeRoy Gorman
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…