Como parte das atividades que aconteceram ontem, sábado (25/05), no evento “Cádiz insurgente com a Palestina”, tivemos uma palestra e o prazer de ouvir Layth Salameh, onde ela nos atualizou, e como palestina, sobre a situação pela qual os habitantes de Gaza estão passando, a maior prisão do mundo, a opressão, a pobreza, a fome, o que sofreu e continua sofrendo, seu povo: o povo palestino.
É interessante notar que o Estado de Israel existe porque uma resolução da ONU lhe concede o direito de existir. É o primeiro Estado moderno criado dessa forma. Por outro lado, o Estado de Israel viola sistematicamente todas e cada uma das resoluções da mesma organização que lhe deu vida e reconheceu a legitimidade de sua existência.
Agradecemos a Layth por sua ajuda desinteressada, fazendo uma revisão histórica para nos ajudar a entender o que chamamos de conflito palestino-israelense.
Não é uma guerra, mas um GENOCÍDIO.
O povo palestino vencerá.
CNT-AIT Cádiz
agência de notícias anarquistas-ana
Bem que me agasalho.
Galhos sem folhas lá fora
parecem ter frio.
Anibal Beça
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata