Esta manhã (17/06), vários companheiros do Sindicato de Ofícios Vários da CNT-AIT de Murcia foram, individualmente, a uma manifestação em El Palmar em apoio aos trabalhadores do CPD López Ambit.
Nesse contexto de concentração e protesto pacífico, a polícia identificou e propôs uma sanção administrativa a um de nossos companheiros do sindicato, por usar uma camiseta com os dizeres “ACAB. Todos os policiais são (não) bonobos”.
Desde este sindicato, consideramos que o que aconteceu esta manhã foi um ataque à liberdade de expressão, mais um entre muitos que aconteceram e estão acontecendo, sob a égide da Lei da Mordaça, nem mesmo revogada pelos partidos políticos que afirmam lutar contra o fascismo. Hoje foi nosso companheiro e amanhã pode ser qualquer um de nós e qualquer um de vocês.
Além disso, queremos divulgar e visibilizar o que aconteceu, e informamos que as ferramentas de solidariedade já estão sendo implantadas entre vários coletivos e indivíduos em Murcia para ajudar e acompanhar o companheiro e se organizar contra todo esse tipo de injustiça.
Posteriormente, daremos mais informações sobre esse assunto e sobre as ações que serão realizadas, conforme solicitado por nosso companheiro.
Nesse meio tempo, gostaríamos de agradecê-los por divulgarem a notícia para dar visibilidade ao que aconteceu e por sua solidariedade com nosso companheiro.
Chama-nos a atenção o fato de que, mesmo com todos os seus capacetes, seus uniformes, suas armas, sua impunidade, sua força e seu poder, o Corpo de “Segurança” do Estado possa se sentir tão ameaçado a ponto de multar um companheiro por causa de uma mensagem escrita em uma camiseta em tom humorístico.
Juntos somos mais fortes! Nossa maior ferramenta é a solidariedade!
Companheiro, você não está sozinho!
agência de notícias anarquistas-ana
Caquinho de Lua
Sorri pra mim lá no céu
retribuo daqui
Ada Gasparini
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!