Comunicado da CNT-AIT de Alcalá de Henares referente à confirmação do Tribunal Supremo da condenação das 6 de La Suiza de Xixón:
Ante o rechaço por parte do Tribunal Supremo do recurso apresentado pelas seis de La Suiza e a confirmação de sua condenação, a CNT-AIT de Alcalá de Henares quer manifestar sua oposição frontal a estes fatos e sua solidariedade com as pessoas reprimidas. Consideramos estes fatos um precedente gravíssimo que tem como objetivo castigar um modelo sindical fundamentado na denúncia pública e na ação direta, quer dizer, na luta da classe trabalhadora por si mesma sem intermediários políticos nem judiciais. Um modelo que compartilhamos e no qual como anarcossindicalistas nos reafirmamos.
Não vamos deixar nossas vidas laborais nas mãos de entes jurídicos nem políticos que, amparados em uma falsa neutralidade, nos reduzam à passividade e nos condenem à infantilização mais aberrante. Buscamos nossa emancipação como classe através da criação de nossas próprias instituições independentes da Patronal e do Estado, com quem inevitavelmente confrontaremos ao ser nossos interesses diametralmente antagônicos.
Prova mais que clara disso é esta condenação que põe em questão liberdades que se acreditavam consolidadas desde a derrubada da ditadura: o Estado, por meio de seu judiciário de extrema direita, perverte sua própria doutrina para enviar a mensagem de que a partir de agora as linhas vermelhas se estreitam. É uma renegociação à diminuição de nossos direitos elementares que se inscreve em uma dinâmica de mais de uma década de retrocesso em todos os âmbitos de nossa vida; redução do bem estar, corte dos serviços públicos, das condições laborais, do direito ao protesto, liberdade de expressão, etc.
Este ciclo, de caráter internacional, mas que adquire no Estado Espanhol sua própria e velha idiossincrasia tem como objetivo assegurar a acumulação da riqueza nas mãos dos privilegiados ante as previsíveis contrações do mercado. Para nos impor esta degradação se segue um padrão simples: a extrema direita o reclama, a direita tradicional o legisla ou o sentencia e a esquerda do Capital não o reverte. Tudo isso sufragado e auspiciado por destacados círculos empresariais e midiáticos. Por isso por mais que alguns políticos mudem hoje sua roupagem não devemos deixar de recordar sua cumplicidade neste e em todos os casos repressivos que se acumulam.
A solidariedade ante a repressão é inquestionável. Nossa melhor arma, agora e sempre, a solidariedade. Liberdade para as 6 de La Suiza.
Fonte: https://alcala.cntait.org/solidaridad-con-las-6-de-la-suiza/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
luar na relva
vento insone
tira o sono das flores
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!