Esta quinta-feira faleceu Paco Felipe. Ativista do movimento associativo e de moradores de Zaragoza, anarquista, antifascista. Amante dos livros e comprometido com a cultura. As mostras de carinho e de tristeza pela perda foram muitas.
Desde a Federação de Associações de Bairros de Zaragoza, onde Paco Felipe trabalhou e colaborou durante muitos anos assumindo as tarefas de comunicação, mandaram “um forte abraço e ânimo aos familiares de nosso companheiro”. Destacaram seu “compromisso social”, que mostrou em seu trabalho, em sua vida pessoal e de bairro (Torrero). Também seu envolvimento para que a revista La Calle “fosse uma janela para o movimento associativo e de moradores de Zaragoza”.
Em memória de Paco Felipe, falecido em 10/07/2024. Anarquista e bom amante dos livros. “Morres cedo, como tantos outros… Oxalá possamos terminar sua tarefa. Adeus companheiro!”. Escreveram na rede social X as pessoas do CSL La Pantera Rossa.
“Paco Felipe é um dos nossos”, recordou Nacho Escartín, ex-deputado nas Cortes e ex-coordenador do Podemos em Aragão. “Comprometido com as lutas dos bairros, o antifascismo e a cultura. Trabalhei com ele vários anos na FABZ e guardo uma grata recordação. Faz pouco seguíamos movendo livros e utopias. Terei saudades. DEP. Forte abraço a amigos e família”, acrescenta.
“Adeus Paco Felipe. Te conheci quando eras diretor de La Calle, já não poderemos repetir aquelas capas, que ficaram já na lembrança. Uma pena não ter podido me despedir. Sempre nos ficará Zaragoza. A tua saúde, para sempre”, apontou Carlos Azagra em outra mensagem na mesma rede social.
“Tristeza absoluta por esta perda. Sentiremos muita saudade Paco. Que a terra te seja leve companheiro”, disse o jornalista deste Diario Libre d’Aragón, Iker González.
Fonte: https://arainfo.org/fallece-paco-felipe/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
No céu azulado
Borboletas a dançar
Campos enfeitados
Kellen Crovador
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!