Contra o desmatamento, por uma Terra saudável!
Comunicado Nacional FOB
Nas últimas semanas, cada vez mais tem surgido novas notícias sobre a presença alarmante de fumaça no céu de todo território do povo brasileiro, mas muitas vezes não é apontado o que causa tal problema em nosso dia a dia.
A principal resposta é o LATIFÚNDIO, o latifúndio é a concentração de terras na mão de poucas pessoas que vieram, em maioria de famílias milionárias que lucram e lucraram com a exploração do povo.
O DESMATAMENTO a partir de QUEIMADAS é motivado pela ambição e mais e mais terras para gado, que será alimentado pela mão de trabalhadores pobres e depois será vendido no mercado para as famílias pagarem caro pelo alimento.
Além de ATAQUES CONTRA TERRITÓRIOS INDÍGENAS que continuam crescendo e sendo divulgado nas mídias toda semana, não pense que é coisa de 500 anos atrás, o ataque contra povos indígenas pelas terras de suas comunidades se mantém até hoje.
O ESTADO e seus GOVERNANTES não fazem nada para impedir o estrago ambiental do agronegócio e da mineração. Fica mais claro quando não atenderam as reivindicações dos trabalhadores do IBAMA que tentar fazer seus trabalho de preservação. Pelo contrário o governo virou as costas.
Agora que sabemos a causa, como podemos combater isso?
Nos organizando!
O povo não pode esperar que o governo tome providências por pura boa vontade, independente de governo Bolsonaro ou Lula, a estrutura do Estado se mantém e somente a luta pela terra, garantindo fim do latifúndio e uma ecologia social para preservação das nossas riquezas naturais em nosso territórios poderemos reverter essa destruição no planeta.
Através da ocupação de terras e o desenvolvimento de comunidades com hortas comunitárias, produção agroecológica, reflorestamento, preservação da vegetação e dos rios construiremos um mundo novo, com os seres humanos sendo parte da natureza, não somente a explorando.
É preciso colocar a questão ambiental em nosso dia a dia. Na nossa quebrada, escola e trabalho. Nos autoorganizarmos para construir e defender nossos territórios com base no apoio mútuo.
Organize-se na FOB e construa a luta de defesa de seu território!
Organizar a sociedade por terra e natureza!
Fim do plano safra para o agronegócio!
Terras desmatadas para agrofloresta dos povos!
Confisco de terras de mandantes de crimes ambientais
Construir uma greve geral climática!
lutafob.org
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Bolha de sabão.
Uma explosão colorida
sem nenhum estrondo.
Maria Reginato Labruciano
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!