Um novo circo eleitoral se aproxima e a expressão dos setores antagônicos deve estar presente em todas as mídias e mais ainda nas ruas. No mês em que lembramos a revolta de 2019, também seus caídos, mutilados e presos, a institucionalidade ainda não solidamente restabelecida nos convoca a confiar neles novamente, assim como há 5 anos, quando através da unidade de todos os setores políticos da ordem prometeram “acordar”, “dialogar”, “avançar” para salvar o país.
Meia década depois, os mesmos escândalos de corrupção e abusos que levaram o povo a sair às ruas em 2019, com um governo de esquerda confortável que levou o povo que acreditava neles, das ruas e da esperança, à desilusão e à apatia e com uma direita cada vez mais afundada nos mesmos velhos escândalos de abuso sexual e corrupção de recursos públicos, as leituras são claras, NADA MUDOU, O POVO MOBILIZADO NÃO GANHOU NADA.
Alguns analistas, economistas e políticos temerosos já começam a prever novos protestos no futuro. Os fatores e as condições são sempre dados dentro desse modelo de empobrecimento que nos deixa com o custo de vida nas alturas e com um clima torturante de insegurança nas ruas.
A raiva continua intacta e a classe política, juntamente com os grandes empresários, continua a alimentar o motor com seus escândalos cada vez mais frequentes de saquear os recursos do povo para enriquecer enquanto a maioria mal consegue sobreviver. Eles são o crime organizado que tem total impunidade para fazer e desfazer.
Diante da obrigação do poder de nos levar às urnas ameaçando-nos com multas, conclamamos a repudiá-los, puni-los e não financiá-los, pois cada voto representa renda para os corruptos e suas famílias.
Convocamos também a nos manifestarmos nas ruas nos dias 18 e 19 de outubro, em memória de todos aqueles que saíram em busca de pão para suas famílias e nunca mais voltaram.
26 e 27 de outubro.
ANULAR, NÃO PARTICIPAR E NÃO FINANCIÁ-LOS.
UMA VIDA SEM ELES É TOTALMENTE POSSÍVEL E NECESSÁRIA. ESCOLHA A LUTA!!!
Fonte: https://lapeste.org/el-voto-es-un-fracaso-llamado-a-manifestarse-este-18-y-19-octubre/
agência de notícias anarquistas-ana
A enorme formiga
Caminha sobre o tatame—
Ah, tanto calor!
Inoue Shirô
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!