
No sábado passado (19/10), realizamos uma apresentação do sindicato na cidade de Collado Villalba com a intenção de nos tornarmos conhecidos na área da Sierra Noroeste de Madri (Sierra de Guadarrama) e, aproveitando a ocasião, debater e refletir um pouco sobre a instituição do trabalho sob o capitalismo.
Abrimos o ato com uma breve explicação sobre o que é a CNT-AIT e depois nos centramos em como nos organizamos em nível local e territorial na Sierra de Madrid. Essa apresentação da assembleia do Núcleo Confederal durou cerca de 45 minutos, dando lugar a oficina organizada por Inés Barbero. Durante cerca de duas horas, por meio de diferentes dinâmicas, conversamos e debatemos sobre como o trabalho, sob o capitalismo, marca profundamente nossa identidade e nossa saúde. Uma influência em grande parte nociva em nossas vidas que a maioria de nós dificilmente questiona e, de fato, reproduz constantemente, mesmo que inconscientemente. O evento contou com a participação de cerca de 30 pessoas, que também puderam colocar as mãos em material de propaganda e divulgação do sindicato (folhetos, adesivos, livretos etc.).
Somos muito gratos a Inés por participar do evento com sua oficina e ao Ateneo Popular de Collado Villalba por nos ceder o espaço e por fazê-lo sempre que precisamos. E, é claro, agradecemos também àqueles que vieram compartilhar esse momento conosco.
Saúde e revolução social!
Fonte: https://sierrademadrid.cntait.org/cronica-presentacion-villalba/
agência de notícias anarquistas-ana
dia muito frio
o vento desalinha
a plumagem do passarinho
João Angelo Salvadori
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!