
A catástrofe da DANA (fenômeno climático) expôs a dura realidade enfrentada pela classe trabalhadora no século XXI: só temos a nós mesmos quando chega a hora da verdade.
Quando ainda é impossível assimilar os números de mortos e desaparecidos, que continuam aumentando a cada hora, só podemos enviar uma mensagem de solidariedade e fraternidade às vítimas, às suas famílias e às populações devastadas pela catástrofe. Uma solidariedade que, sem esperar por governos ou administrações, como a humanidade tem feito ao longo de sua história, já está surgindo do povo pelo povo e para o povo.
Apelamos à militância confederal e a toda a classe trabalhadora para que continuem a prestar essa ajuda necessária neste momento. Aos nossos irmãos e irmãs nas cidades afetadas, e especialmente no País Valencià, saibam que a CNT está à sua inteira disposição.
Da Secretaria Permanente do Comitê Confederal da Confederação Nacional do Trabalho, condenamos a classe empresarial e seus aliados no governo, ou seja, a burguesia deste país, que sacrificou tantas vidas humanas para preservar seus lucros empresariais ou para encobrir a vergonha de sua gestão política. A incapacidade manifesta do governo e o egoísmo da classe empresarial, por outro lado, foram acompanhados por estratégias de negação da mudança climática. Ambos são mais responsáveis pelas mortes do que o próprio desastre ecológico.
Nós, a classe trabalhadora, somos mais uma vez as vítimas das catástrofes do capital. É por isso que somos também a única classe que abriga dentro de si um novo mundo capaz de superar essa miséria. Estamos vendo isso agora, neste momento, ele está emergindo novamente da auto-organização e da ajuda mútua do povo.
Pedimos à militância da CNT que esteja pronta e disposta a colaborar com todas as iniciativas locais que estão surgindo. É hora de nos unirmos para que esse novo mundo nasça de uma vez por todas e para sempre.
Granollers, 2 de novembro de 2024.
Secretaria Permanente do Comitê Confederal
Confederação Nacional do Trabalho
cnt.es
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Pequena flor
Sol contido na cor
Ipê amarelo
Luciana Bortoletto
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!