Coletivo Redes Libertárias
Para aqueles que pensam que a mudança climática é uma enteléquia, e para aqueles que, apesar de reconhecerem sua nocividade desastrosa, ainda não admitem que o modo de vida no qual o capitalismo nos imerge aumenta exponencialmente as catástrofes produzidas por essa mudança. Os recentes acontecimentos no Mediterrâneo, especialmente na província de Valência, são a pior prova do custo de vidas humanas e não humanas, da destruição de áreas naturais, agrícolas, industriais e de infraestrutura, de sua abordagem negacionista e de sua aceitação do modo de vida capitalista. Também gostaríamos de destacar a coordenação ineficaz dos recursos regionais e estaduais, juntamente com o aparecimento dos carniceiros habituais para lucrar com a tragédia humana e material.
É necessário enfrentar a realidade das mudanças climáticas e a depredação capitalista do território em todas as esferas, incluindo as esferas comunitárias que demonstraram com sua agência a importância da solidariedade, do apoio mútuo e do cuidado em um momento em que o sofrimento das vítimas desse DANA deve ser uma prioridade em nossas abordagens libertárias e anarquistas.
2 de novembro de 2024
redeslibertarias.com
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/11/05/espanha-so-o-povo-salva-o-povo/
agência de notícias anarquistas-ana
Muitos ventos sopram.
Dentro e fora de mim uivam
lobos que não sou.
Urhacy Faustino
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata