Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Março / 26 / [Grécia] Desfiles? Não, obrigado!

[Grécia] Desfiles? Não, obrigado!

By A.N.A. on 26 de Março de 2014

grecia-desfiles-nao-obrigado-1.jpg

Poster do Local Autogestionado de Serres: por causa dos desfiles escolares e militares de inspiração e de caráter fascista, que vão ser realizados no aniversário da declaração da “Guerra de Independência” em 25 de março de 1821.

Os desfiles não deixam espaço para a diversidade:

Discriminam com base nas notas que os alunos tiram, colocam-nos em fila com base em sua aparência física, e premiam a obediência cega às regras e bandeiras.

Sobem ao pódio os supostos dignatários:

Curas, políticos e militares (durante os desfiles) estão localizados em um nível mais elevado do que você. Desta forma, te familiarizam com a sua “superioridade”, e também te ensinam a prestar homenagem mediante a submissão total.

Constituem um paradoxo:

Todos os anos comemoramos a “libertação nacional” com desfiles que foram instituídos pela Ditadura de Metaxas em 1936. O objetivo desta instituição foi o desenvolvimento da consciência militar entre os jovens, imitando as cerimônias realizadas pelo regime nazista na Alemanha e pelo Regime fascista na Itália.

Promovem o nacionalismo e o militarismo, dividindo os homens em categorias.

Local Autogestionado de Serres

http://astserron.espivblogs.net/

agência de notícias anarquistas-ana

No perfume das flores de ameixa,
O sol de súbito surge –
Ah, o caminho da montanha!

Matsuo Bashô

Compartilhe:

Posted in Espaços Autônomos, Guerra e Militarismo, Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários