[Reino Unido] Declaração sobre a ação judicial da CNT

Nós, da Administração Regional do País de Gales, Irlanda, Escócia e Inglaterra (WISE-RA, Wales, Ireland, Scotland and England Regional Administration) da Industrial Workers of the World (I.W.W.), estamos cientes da situação atual entre a Confederação Nacional do Trabalho – Confederação Internacional do Trabalho (CNT-CIT) e a Confederação Nacional do Trabalho – Associação Internacional dos Trabalhadores (CNT-AIT). Essa situação se transformou em um caso legal que pode resultar em multas incrivelmente altas ou penas de prisão para camaradas sindicalistas.

Como membros da ICL-CIT (Confederação Internacional do Trabalho), estamos extremamente preocupados com essas possíveis sanções. Como um sindicato revolucionário e de classe, abominamos a violência estatal, especialmente quando essa violência estatal ameaça aqueles que estão tentando construir um mundo melhor.

Anteriormente, demonstramos nossa solidariedade para com as 6 de La Suiza e condenamos a sentença de prisão que elas enfrentam. Seria hipocrisia se não demonstrássemos a mesma solidariedade para com os membros da CNT-AIT ameaçados com sentenças de prisão.

Esperamos que a CNT-CIT e a CNT-AIT possam resolver as diferenças por meio de arbitragem ou mediação, em vez de recorrer à violência do Estado. Nosso objetivo é construir um novo mundo dentro da casca do antigo; como movimento, não podemos construir um mundo livre da repressão estatal exercendo essa mesma repressão contra nossos camaradas trabalhadores. Portanto, a WISE-RA pede que a CNT-CIT e a CNT-AIT usem uma estrutura de justiça transformadora para a resolução de conflitos a fim de evitar a resolução dessas questões por meio da violência do Estado.

Nada impedirá nossas declarações e atos de solidariedade com sindicalistas revolucionários e trabalhadores que lutam contra o sistema capitalista em todos os lugares. No entanto, a solidariedade não significa – e não deve significar – que não responsabilizemos nossos companheiros quando eles forem contra os princípios fundamentais do nosso movimento. Nesse caso, somos forçados a apontar esse uso da violência estatal contra os trabalhadores.

Fonte: https://iww.org.uk/news/statement-on-cnt-lawsuit/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/11/06/espanha-processo-geral-contra-o-anarcossindicalismo-cnt-ait-fraga/

agência de notícias anarquistas-ana

manhã de vento
na caixa do correio
apenas uma folha seca

João Angelo Salvadori

Leave a Reply