Da Anarchist Agency
Murphy Hoopes, um dos primeiros membros do coletivo da Agency, que ajudou a lançar nossa organização em 2013, faleceu em San Diego, Califórnia, em 18 de janeiro de 2025. Ele tinha 38 anos. Nascido e criado na região de Washington D.C., Murphy se encantou com as possibilidades de um novo mundo desde cedo. No ensino médio, juntou-se ao D.C. Food Not Bombs, cozinhando e servindo comida vegana para os necessitados enquanto protestava contra a agressão dos EUA no Iraque. Seu espírito generoso e sua natureza cooperativa marcaram toda a sua vida de apoio às lutas sociais e ambientais, com inúmeras contribuições para o movimento anarquista global. Inserido na comunidade punk rock, Murphy era profundamente apaixonado por música e pelo poder da contracultura e da expressão criativa para fortalecer comunidades e promover mudanças sociais.
Uma crítica afiada à autoridade política, um desprezo pela opressão dos governantes e uma imensa alegria pela vida impulsionavam Murphy. Na adolescência e no início dos seus 20 anos, ele foi membro do coletivo e voluntário regular do Brian MacKenzie Infoshop, uma livraria radical e centro comunitário no bairro de Shaw, em Washington, D.C. Viveu em casas coletivas veganas e anarquistas na capital antes de se mudar para a Carolina do Norte. Escritor ávido, Murphy foi colaborador frequente da CrimethInc. e de outros veículos de mídia e iniciativas de educação popular. Também foi co-produtor dos podcasts *The Ex-Worker* e *The Hotwire*.
Fluente em espanhol, Murphy viveu em Santiago, Chile, em duas ocasiões, apoiando organizações anarquistas e documentando lutas políticas e sociais no país. Seu filme, *Fell in Love with Fire*, registrou a revolta chilena de 2019.
Murphy navegou várias vezes até Cuba e se tornou um surfista entusiasmado. Fez amizades duradouras por toda parte, viajando amplamente pela América do Sul, Europa e Estados Unidos.
Em 2024, Murphy se formou em Direito na Universidade do Arizona. Dedicou muitas horas ao fornecimento de serviços jurídicos por meio do *Civil Liberties Defense Center* e de outras organizações que promovem o acesso à representação legal—trazendo uma perspectiva anarquista e aspirações de libertação total para esse trabalho.
A energia inesgotável de Murphy e seu compromisso constante com uma sociedade melhor, em todos os aspectos da vida, foram um exemplo para todos que o conheceram.
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Sobre o varal
A cerejeira prepara
O amanhecer
Eugénia Tabosa
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!