A 17ª Feira Anarquista do Livro dos Bálcãs acontecerá em Tessalônica, de quinta-feira, 15 de maio, a domingo, 18 de maio de 2025.
O sistema mundial de exploração parece disposto a se engajar em uma série infinita de guerras, buscando um novo equilíbrio por meio da destruição e do aumento do lucro capitalista. Enquanto isso, há sinais evidentes de uma crise real: a crise ambiental, que ofusca todas as outras sucessivas “crises” dos últimos anos.
A auto-organização já não é mais um simples slogan. É uma necessidade social. Os meses que antecedem a Feira Anarquista do Livro dos Bálcãs em Tessalônica são uma aposta aberta, um processo de fermentação de nossas ideias comuns e da criação conjunta de um espaço de encontro para a organização da solidariedade, resistência e luta. Um lugar onde a discordância será recebida com atenção companheira, respeito e compreensão mútua, onde compartilharemos e reconstruiremos, onde a riqueza, beleza e vitalidade das ideias e práticas anarquistas dissolverão a indignidade, a intolerância e a desumanidade: Mil rosas negras contra a resignação e o canibalismo social.
Um velho lema diz: “Lutemos pelo impossível antes que sejamos confrontados com o impensável”. Pois bem, o impensável já está aqui, e a utopia já não parece impossível. Ela é a única opção realista.
Em setembro de 2024, em uma assembleia conjunta realizada em Tessalônica com todas as coletividades da cidade que responderam ao convite para participar da assembleia organizativa, estabelecemos como meta para o BAB2025 reunir o maior número possível de companheiros de toda a região dos Bálcãs, a fim de discutir, de forma organizada, nossos acordos e desacordos e elaborar propostas concretas para lutas e ações comuns.
bab2025.espivblogs.net
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Esqueletos de árvores,
lampiões rodando no vento,
no chão, sombras, bêbadas.
Alexei Bueno
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!