Nos últimos dias, ficamos sabendo pela mídia do regime que o anarquista Salvatore Vespertino (Ghespe) foi preso na Espanha, em Madri, no dia 15 de fevereiro, durante um controle policial. O companheiro foi levado para a prisão de Soto del Real em Madri e não se opôs à extradição para a Itália, que deve ocorrer em breve.
Ghespe, procurado desde 2023, havia sido condenado em grau de recurso na chamada Operação “Pânico” pela ação contra a livraria “Il Bargello” (Florença, 1º de janeiro de 2017), um espaço ligado à Casapound (espaço fascista). O dispositivo explodiu nas mãos de um policial desavisado, causando-lhe ferimentos graves, inclusive a perda de um olho e de grande parte de uma mão. A sentença de cassação de julho de 2023 confirmou as condenações em recurso, incluindo a sentença de oito anos para Ghespe, que já havia passado um longo período em prisão preventiva.
Solidariedade com o companheiro detido.
Seguiremos informando.
Salvatore Vespertino
Carretera M-609 Km 3,5
28791 Soto del Real (Madrid)
Espanha
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Ameixeiras brancas —
Assim a alva rompe as trevas
deste dia em diante.
Hori Bakusui
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…