Na tarde de terça-feira, 25 de fevereiro, cerca de 25 companheiros e companheiras realizaram uma passeata motorizada pelas principais ruas de Patras contra o crime estatal e capitalista em Tempe. Paramos em frente à principal estação ferroviária e pixamos o slogan: “Assassinos. 28/2 – Todos nas ruas”. Lançamos milhares de folhetinhos e colocamos faixas em praças convocando as pessoas a participarem em massa da greve e das manifestações de sexta-feira.
O crime estatal e capitalista de Tempe confirma da maneira mais enfática o caráter assassino e antissocial do sistema que desvaloriza e vende a infraestrutura pública, ignora as necessidades sociais, saqueia a maioria social diariamente e a condena à pobreza e à morte.
O dia 28 de fevereiro é outro marco, outra data que nos convoca a derrubar os trilhos do lucro pintados com sangue, a construir uma sociedade diferente, onde a vida não seja barata e se respire com dignidade. Todos nós nas ruas.
Todos nós nas manifestações de 28 de fevereiro. A justiça será julgada nas ruas!
Grupo Anarquista “Cavalo Indomável” e companheiros/companheiras
>> Mais fotos: https://athens.indymedia.org/post/1634287/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
fera ferida
nunca desiste –
luta pela vida
Carlos Seabra
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…