Em 28/02, vivenciamos uma das maiores manifestações de greve das últimas décadas, convocada contra o assassinato e o acobertamento do caso Tempe. Apesar da violência incessante (o que é comum nessas situações) que o Estado usou, muitas pessoas tentaram permanecer nas ruas reagindo. Os tumultos se espalharam pela periferia do centro, enquanto, paralelamente, até a noite, as pessoas tentavam se reagrupar em Sintagma após cada ataque dos policiais. Essa situação nos dá ainda mais esperança para o futuro e é uma luz brilhante na história do nosso movimento. Acreditamos que é importante que a solidariedade que uma parte das pessoas demonstrou nas ruas se torne um muro de proteção e solidariedade para aqueles que estão sendo processados e para possíveis processos no futuro. É por isso que estamos convocando reuniões para todos os três dias, 4, 5 e 6 de março, em que as pessoas estão sendo levadas ao Tribunal.
FORÇA E SOLIDARIEDADE A TODAS AS PESSOAS PRESAS
NINGUÉM ESTÁ SOZINHO NAS MÃOS DO ESTADO
Centro Social Ocupado Zizania
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/03/03/grecia-25-anarquistas-detidos-em-atenas/
agência de notícias anarquistas-ana
A serra em chuva
Sob o sol poente –
Como não agradecer?
Paulo Franchetti
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…