Na sexta-feira, 28 de fevereiro, a mobilização grevista foi acompanhada por centenas de milhares de pessoas que inundaram dezenas de ruas e avenidas do centro da cidade, de Patission a Syngrou e de Evangelismos a Monastiraki, manifestando-se contra o crime de Estado em Tempe e o encobrimento institucional das responsabilidades de todo o aparato estatal. Uma mobilização que acumulou o descontentamento social em relação ao sistema de poder que intensifica as exclusões sociais, a pobreza e a exploração e assassina a base social nas fábricas de escravidão assalariada, nos hospitais com falta de pessoal, nas delegacias de polícia e nas fronteiras. Apesar dos esforços dos esbirros do Estado para aterrorizar as pessoas para que não saíssem às ruas, tanto por meio dos porta-vozes da mídia do poder quanto pelas numerosas forças repressivas que estavam em todo o centro horas antes da mobilização, verificando e prendendo as pessoas que tentavam chegar à Constituição, o terror do Estado não passou, foi dominado pelos rios de pessoas que por horas continuaram a chegar às ruas inundadas da cidade. Foi dominado pela força e determinação sem precedentes de uma multidão díspar de pessoas sufocadas pelo horror e pela brutalidade que os governantes condenam a grande maioria social.
Nesse contexto, no dia da greve de 28 de fevereiro, a repressão estatal resultou tanto no espancamento de manifestantes quanto na prisão de dezenas de pessoas e militantes, que permanecem na GADA e enfrentam uma pesada acusação de contravenção e crime. O aparato estatal atemporal e inerentemente assassino que contribuiu para uma série de crimes estatais em massa, desde Tempe, Rikomex, Samina, Ilia, Mandra, Mati, Pylos, está tentando aterrorizar e se vingar daqueles que se levantam contra a barbárie estatal e capitalista. ISSO NÃO PASSARÁ!
FIM DE TODOS OS PROCESSOS – LIBERTAÇÃO IMEDIATA DAS PESSOAS PRESAS NA GREVE GERAL DE 28 DE FEVEREIRO PELO CRIME DE ESTADO EM TEMPE (28/2/2025)
Manifestações
Terça-feira, 4 de março e quarta-feira, 5 de março, Evelpidon, 9h00
Coletivo Anarquista Círculo de Fogo, membro da Organização Política Anarquista – APO
apo.squathost.com
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/03/03/grecia-25-anarquistas-detidos-em-atenas/
agência de notícias anarquistas-ana
Azul e verde e cinza –
Olhando bem, o céu
É de todas as cores!
Paulo Franchetti
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!