[Alemanha] Bem-vindo à primavera, queime um Tesla!

Nestes tempos sombrios, o horizonte parece estar bloqueado pela escravidão tecno-industrial, pela guerra e pela ascensão do fascismo com o patriarcado ao seu lado.

Quando o desespero reina, uma proposta ofensiva é valiosa. Uma proposta para atacar um alvo que está na encruzilhada de nossas lutas já existentes. Uma tentativa de dar novo ímpeto às nossas lutas.

Uma dessas propostas é atacar a Tesla. Com isso, queremos dizer os carros elétricos da empresa, que estão lotando as ruas apenas esperando que você os ataque.

Nós o convidamos a se preparar e atacar o mais rápido possível para dar as boas-vindas à primavera! Mesmo que outros alvos sejam mais estratégicos, a escolha da Tesla não é uma coincidência.

Os carros elétricos são um dos elos de uma eletrificação forçada pela qual o mundo está passando em nome do mito da “transição energética” ou “transição ecológica”. O mito do capitalismo verde e de uma sociedade tecnológica que supostamente seria menos poluente. Na realidade, porém, estamos vendo uma intensificação do desastre industrial que está devastando nosso planeta. Longe de substituir os combustíveis fósseis, as chamadas energias “renováveis” estão se sobrepondo a eles para intensificar a produção e a corrida pelo progresso.

Turbinas eólicas, painéis fotovoltaicos e energia nuclear apenas aumentam a demanda por minerais e, portanto, a exploração e a poluição da terra por meio da existência de minas. Não é coincidência que os Estados estejam atualmente lutando pela soberania de sua cadeia de suprimentos de metais estratégicos, tanto por meio de conflitos globais quanto pelo renascimento da mineração doméstica, como o controverso projeto de mina de lítio em Allier, na França, que está enfrentando ampla oposição.

Os carros elétricos também são um símbolo do “mundo” conectado. Câmeras, sensores, telefones, relógios, geladeiras e postes de iluminação pública conectados: toda uma Internet das Coisas está sendo desenvolvida atualmente. Ela elimina nossa conexão direta com o mundo ao nosso redor e aumenta ainda mais a vigilância e o controle. Cada Tesla tem 8 câmeras e representa o modelo da Cidade Inteligente: outro obstáculo à liberdade.

A Tesla também representa o império construído por Elon Musk, um dos mais poderosos gigantes da tecnologia, que está trabalhando ao lado de Donald Trump em sua ofensiva fascista e patriarcal, que está longe de se limitar às fronteiras dos EUA.

A luta contra o sistema tecnoindustrial, a luta contra o patriarcado, a luta contra a devastação da natureza e a consequente miséria social, a luta contra o fascismo, a busca por uma vida mais livre – tudo isso são motivos para atacar a Tesla.

Reúna seus amigos de confiança ou deixe que sua própria motivação o guie e planeje seu projeto agora mesmo!

Bem-vindo à primavera, queime um Tesla!

Importante quando você der a partida:

– Além das câmeras na estrada, um Tesla tem 8 câmeras: não se esqueça de se proteger!

– Tenha cuidado para não deixar impressões digitais ou rastros de DNA.

– Um incêndio em um veículo elétrico é particularmente difícil de apagar. Isso pode ser uma vantagem, mas também um risco à segurança se você não quiser que o fogo se espalhe pela área ao redor.

– Se você usa acendedores ou gasolina, com atrasos ou não, depende de você… mas, acima de tudo: cuide de si mesmo e divirta-se!

Fonte: https://switchoff.noblogs.org/post/2025/03/05/aufruf-begruesst-den-fruehling-zuendet-einen-tesla-an/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/10/16/alemanha-acao-contra-a-ampliacao-da-megafabrica-da-tesla/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/05/13/alemanha-ataques-incendiarios-a-veiculos-tesla/

agência de notícias anarquistas-ana

O pequeno córrego
Se esconde sob o capim –
O outono fenece.

Shirao

Leave a Reply