
QUE A SOLIDARIEDADE TRANSPASSE OS MUROS!
De 05 a 12 de abril, fazemos um chamado aberto a todas as organizações, coletividades e individualidades anticarcerárias, antiautoritárias, dissidentes, subversivas, antipatriarcais e afins a somar-se à Semana de Agitação e Solidariedade com os Presos por Autodefesa.
Este próximo 8 de abril, Estéfano completa três anos de prisão após ter exercido sua legítima defesa frente a um ataque transfóbico. Hoje, o seguimos acompanhando, porque sua prisão é o reflexo claro de um sistema classista, patriarcal e criminalizador dos corpos dissidentes em rebeldia.
A (in)justiça $hilena, outra vez, se pôs do lado dos agressores e castigou a quem se atreveu a defender sua vida, para não ser a vítima submissa que o cis-tema espera.
Ao longo destes três anos, a família e os próximos de Estefano foram perseguidos pelos aliados do agressor que perdeu a vida. Mas nossos companheiros não estão sós.
Os corpos travestis, trans, maricas e lésbicas enfrentam dia a dia a violência estrutural de um sistema que os quer mortos, submissos ou presos. Mas nos negamos a aceitar o silenciamento e a impunidade.
A autodefesa é nossa arma contra o fascismo, contra os crimes de ódio e contra a violência patriarcal que nega o direito básico à existência.
Nossa solidariedade é inquebrantável. Exigimos liberdade imediata sem condições para Estefano e para todos os presos por autodefesa. Nos organizamos desde a raiva e o amor, desde a sabotagem e a ação direta, porque entendemos que a luta é aqui e agora.
Como anticarcerários, sabemos que a luta contra o patriarcado é a luta contra todos os poderes; contra o Estado, o capital e a moral imposta. Não se trata só de defender os que foram encarcerados por enfrentar a sua violência, trata-se de destruir os muros das prisões e de acabar com esta estrutura de dominação que criminaliza a autodefesa enquanto protege feminicidas, violadores e agressores.
Por isso, fazemos um chamado a transpassar os muros com solidariedade combativa. Que as ruas se encham de propaganda e de ações de confronto para visibilizar e exigir a liberdade de Estefano.
Que a solidariedade se expresse em cada ato de sabotagem ao cis-tema, em cada gesto de apoio real a nossos companheiros sequestrados pelo Estado.
NÃO NOS CALAMOS!
A AUTODEFESA NÃO É DELITO, É NOSSA ARMA DE LUTA!
ORGANIZA TUA RAIVA!
Fonte: https://lazarzamora.cl/semana-de-agitacion-y-solidaridad-con-lxs-presxs-por-autodefensa/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Saudades da amada —
Caem flores de cerejeira
às primeiras luzes.
Kaya Shirao
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!