Um carro-bomba explodiu próximo ao prédio do Banco Central no centro de Atenas na manhã desta quinta-feira (10 de abril), um dia antes da visita da chefe alemã de governo à Grécia, sem provocar vítimas.
Uma hora antes da detonação, perto das 6h (hora local), um telefonema para a redação de um jornal alertava para a presença de 70 kg de explosivos num automóvel de marca Nissan estacionado em frente ao edifício sede do Banco Central e a curta distância dos escritórios da troika (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), em Atenas.
A polícia evacuou a rua, numa das áreas mais movimentadas da capital grega, pelo que a explosão provocou apenas estragos nas janelas de diversos edifícios vizinhos. Ninguém reivindicou a ação, mas autoridades desconfiam que grupos anarquistas ou da esquerda radical estejam por trás das explosões.
Para esta sexta-feira, está planejada uma visita da chanceler federal alemã, Angela Merkel, a Atenas. Merkel deverá se encontrar com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, para conversar sobre o estado da contenção da crise de endividamento.
Fonte: agências internacionais
agência de notícias anarquistas-ana
Sei como voltar:
as cores do meu outono
desenham caminhos.
Yberê Líbera
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata