
1º de maio é o dia de luta da classe trabalhadora. Neste dia, nós, trabalhadores, tradicionalmente levamos nossa luta por uma vida melhor para as ruas. E comemoramos os sucessos que alcançamos nessa luta e continuamos alcançando hoje.
Como no ano anterior, nós, o Sindicato Geral de Colônia da União dos Trabalhadores Livres [FAU, sua sigla em alemão], convocamos dois eventos neste contexto:
> Na manhã do dia 1º de maio, participaremos da manifestação sindical na margem esquerda do Reno com um bloco próprio. Queremos tornar nosso sindicato visível, fazer com que nossas demandas sejam ouvidas e mostrar que não estamos satisfeitos com a “parceria social” defendida pela liderança da Confederação Sindical Alemã [organização sindical majoritária]. A manifestação começa às 12 horas na Hans-Böckler-Platz. A partir das 11h, nos reuniremos em frente à LC36 (Ludolf-Camphausen-Straße 36), que fica bem ao lado da praça, onde haverá café para todos. Você pode nos encontrar na manifestação com nossos faixas e bandeiras.
> De Heumarkt, o ponto final da manifestação, iremos juntos até a Naturfreundehaus Kalk (Kapellenstraße 9a), na margem direita do Reno. Aqui estamos mais uma vez organizando um festival de bairro junto com outras iniciativas. Queremos criar um espaço para nos reunirmos. Haverá comida para todos, música e estandes de informações. Também será oferecido entretenimento para crianças. O festival do bairro acontecerá a partir das 14h. até cerca das 20h.
Seja na manifestação ou no festival de bairro: estamos ansiosos para ver você e passar o dia 1º de maio com você. Se você quiser saber mais sobre nosso sindicato ou quiser se filiar, venha até nosso estande no festival de bairro e converse conosco.
Mais informações sobre ambos os eventos serão divulgadas nos próximos dias.
Viva o 1º de maio!
koeln.fau.org
agência de notícias anarquistas-ana
velho caminho
sol estende seu tapete de luz
passos de passarinho
Alonso Alvarez
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…