
Nesse 1º de Maio, data histórica das lutas da classe trabalhadora, a ATB vem reivindicar seu lugar na barricada, sua posição nas frentes de batalha do povo periférico e das massas oprimidas. Vem se alinhar com todas as iniciativas que não se subordinem aos governos, patrões e autoproclamadas lideranças partidárias. Vem denunciar a falsa polarização eleitoral e os acordos de cúpula, todos eles celebrados à custa da miséria e incontáveis sofrimentos daqueles que realmente criam as riquezas na sociedade capitalista.
Desde 2019 quando foi criada, a ATB estabeleceu, através de seus princípios, os alicerces para uma caminhada que entende ser longa e que, por isso mesmo, precisa de referências claras e objetivas. O cerne das nossas postulações fundamenta-se assim no anticapitalismo, antissexismo, antirracismo, apoio mútuo, autogestão, internacionalismo, federalismo, autonomia e ação direta. Aspectos estes derivados da experiência popular que se reinventa cotidianamente e que tem suas raízes mergulhadas nas realizações da nossa ancestralidade.
Por tudo isso estaremos sempre agindo em apoio aos terceirizados, precarizados, desempregados e informais com ênfase na questão organizativa, anunciando um tipo específico de associacionismo inspirado nas Bolsas de Trabalho, no sindicalismo revolucionário e nos núcleos populares de produção. Em comum acordo com tal atitude destacamos o papel das cooperativas de crédito, trabalho e consumo como elementos de inegável utilidade para a emancipação dos explorados.
Assim pensando, a ATB vem propor a ruptura com todas as formas de exploração, substituindo-as pelas relações horizontais e igualitárias, estas sim as únicas capazes de engendrar um mundo novo sem patrões e toda a espécie de parasitas.
Viva o 1º de Maio!!!
Viva a Luta da Classe Trabalhadora!!!
Associação de Trabalhadores de Base – ATB
atbrj.wordpress.com
comunica.atbrj@protonmail.com
agência de notícias anarquistas-ana
Ao ser perseguido,
O vagalume /
Se esconde na lua!
Ryôta
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…