
Fazemos uma nova convocação a todos os luditas e iconoclastas neste Primeiro de Maio para que se concentrem como um único Bloco Antiautoritário e abram caminho pela artéria principal da metrópole para revidar, golpe a golpe, os símbolos da escravidão assalariada capitalista, a cada agressão infligida por eles. Não queremos ser cidadãos, tampouco queremos ser proletários.
Nos recusamos a implorar por mais alguns pesos ou pelo direito de trabalhar ao Pai Estado. A proposta aqui é abolir o trabalho assalariado e incendiar a mercadoria da produção em massa que devastou a terra e poluiu o mar. Para que a estrutura econômica contemporânea sobreviva, é necessária a devastação da terra, a extinção e a subjugação de outras espécies.
É necessário destruir todo produto da sociedade tecno-industrial que devasta a terra. Em algum momento ácratas mencionavam que devíamos usar todos os meios tecnológicos à nossa disposição, mas sem dúvida eles não viram todas as barbaridades causadas pelo desenvolvimento e pelo progresso.
Que tipo de consciência é a consciência de classe?
O chamado é para sabotar as engrenagens da máquina de dominação: em direção à ofensiva, desprezar o trabalho pelo qual o cidadão é dignificado, o escravo moderno não consegue ver a ternura do fogo abraçando as máquinas, este não é um chamado para conciliar com a instituição, é um chamado para a revolta contra o mundo das mercadorias, da escravidão e da exploração, contra seus promotores, defensores e seus falsos críticos. Para espalhar a revolta.
1º DE MAIO – 10 HORAS – BRASIL/ALAMEDA
agência de notícias anarquistas-ana
Escalo a colina
cheio de melancolia –
Ah, roseira-brava.
Buson
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…