Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Abril / 21 / [Grécia] Supermercado expropriado no distrito de Vyronas como ato mínimo de resistência

[Grécia] Supermercado expropriado no distrito de Vyronas como ato mínimo de resistência

By A.N.A. on 21 de Abril de 2014

http://www.youtube.com/watch?v=D7tgtV0HMeM

Tudo é roubado; tudo pertence a nós!

Nós tomamos de volta algumas das coisas que produzimos com trabalho duro e que nossos patrões roubaram de nós…

O estabelecimento de um estado de emergência, em conjunto com os ataques predatórios dos patrões no trabalho e em nossas vidas, impõem o medo da repressão assim como a destituição na sociedade. Disparidades na vida cotidiana tem uma dimensão trágica, quando as mãos se estendem implorando ou revirando latas de lixo esperando encontrar comida. Desemprego e constantes altas nos preços de produtos nas gavetas dos supermercados nos fez pensar se podemos ao menos alcançar nossas necessidades básicas.

Nós não toleramos esta situação; nós iremos resistir.

Hoje [11 de abril de 2014], nós cobrimos nossos rostos e expropriamos um destes grandes supermercados. Nós fizemos nossa face visível com nosso movimento, e porque causa distúrbio (primordialmente) a paz dos de cima assim como seus lucros, eles irão tentar nos perseguir. Nós não iremos nos entregar, iremos desafiar seu terrorismo, nós planejamos nossos caminhos, e respondemos coletivamente nas ruas. Nós coletivizamos nossa resistência e rebeldia contra os opressores.

Hoje, nós também fizemos uma parada na Organização de Emprego Força de Trabalho (OAED).

Deixamos alguns itens que retiramos do supermercado no escritório de desemprego local como um gesto de solidariedade de classe para os trabalhadores, trabalhadoras e desempregados, desempregadas; um ato justo que nós, os de baixo, fizemos por nós mesmos, redistribuindo a torta. Neste sistema moderno de tráfico de pessoas, nesta contemporânea galé, trabalhadores e trabalhadoras em projetos de benefício público, promovida pela Organização de Emprego Força de Trabalho Grega, são forçados a viver como escravos por 5 meses. Eles não têm direito à feriado ou licença saúde; recebem migalhas, e enfrentam a ameaça de remoção do registro de desemprego no caso de recusarem a posição destinada a eles. Cada um de nós deveria saber que somos mais numerosos que os de cima, e que se queremos nos organizar, podemos derrubar os exploradores de nossas vidas.

“pobre mas desonesto”

Tradução > Malobeo

agência de notícias anarquistas-ana

Flor declarada
o vento puxa da mão
pra se perfumar.

Masatoshi Shiraishi

Compartilhe:

Posted in Economia, Mundo | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários