
Uma manifestação em massa em apoio à Palestina aconteceu na terça-feira, 22 de julho, na ilha de Syros, na Grécia, por ocasião da chegada do navio de cruzeiro MS Crown Iris, que transportava passageiros israelenses.
A Grécia é um dos destinos turísticos preferidos pelos israelenses, com cruzeiros e excursões organizadas inclusive para membros das Forças de Defesa de Israel (IDF), que costumam passar férias no país para “descansar entre um massacre e outro”. Há tempos, moradores e visitantes da ilha afirmam que “soldados da IDF, colonos e apoiadores da guerra e da ocupação da Palestina não são bem-vindos em sua ilha”. Eles também denunciam o comportamento provocador de turistas israelenses que apoiam o genocídio.
Os manifestantes se reuniram às 11h da manhã no porto de Ermoupolis e marcharam até a área de Nissaki, onde o atracamento do navio estava previsto, entoando palavras de ordem em apoio ao povo palestino, com o objetivo de impedir o desembarque dos turistas e soldados da IDF.
Alguns passageiros tentaram desembarcar, provocando a multidão, mas foram repelidos. Após duas tentativas frustradas de desembarque em Syros, o navio de cruzeiro MS Crown Iris deixou o porto e retornou ao Chipre.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Sussurros… Sussurros…
Prenúncio de um namoro
na festa da lua
Clara Sznifer
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!
segue a página: https://urupia.wordpress.com/
Como ter contato com a comuna?
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!