
26/27/28 de setembro
Riot Dog – Monte San Pietro (Bolonha)
Três dias para lançar as bases de uma mobilização contra a caça, com a intenção de interseccioná-la de forma radical e interseccional com outras lutas como o colonialismo, o patriarcado e o ecologismo. Isso porque acreditamos que falar sobre a usurpação dos territórios é fundamental neste momento histórico e porque sentimos a necessidade de revitalizar o ativismo antiespecista de base.
O programa será estruturado em 3 eixos:
TEÓRICO:
Debates sobre o antropocentrismo e a caça como expressão do sistema de dominação — uma prática especista, patriarcal, colonial, militarizada e ecocida. A partir dessas discussões, gostaríamos de criar um livreto temático com a contribuição de todxs xs participantes e com artes gráficas produzidas durante o evento.
ESTRATÉGICO:
Com base em pesquisas e aprofundamentos sobre as novas propostas de lei relacionadas à caça e sobre os principais atores econômicos e políticos envolvidos no setor cinegético, queremos lançar as bases para uma mobilização nacional em múltiplas frentes, a ser expandida para diversos territórios.
ARTÍSTICO:
Serão oferecidas oficinas práticas com foco artístico, como estêncil, serigrafia, land art — formas de transmitir mensagens de libertação tanto nas florestas quanto nas cidades; oficinas sensoriais voltadas para crianças, para ajudá-las a desenvolver “outros sentidos” e des-antropocentrar seus olhares e imaginações; e outras oficinas ainda a serem definidas.
(A programação ainda está em fase de definição. Para atualizações, siga-nos no Instagram e no Facebook. Se quiser propor oficinas ou entrar em contato, escreva para riotdogonlus@gmail.com)
DURANTE TODO O EVENTO:
acampamento livre, barracas autogeridas e vida selvagem
Riot Dog é um refúgio libertário antipsiquiátrico fundado em 2017 nas colinas de Monte San Pietro (BO), onde os cães podem experimentar a socialização, a autogestão e a liberdade de serem livres do conceito de posse.
riotdog.noblogs.org
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Árvore velha
cansada de lá estar
vira os galhos e cai.
Analucía
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!
segue a página: https://urupia.wordpress.com/