
O Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, pertencente à Marinha do Brasil, está a caminho de Belém (PA) transportando 1.100 militares e 435 toneladas de armamentos, munições, mísseis, veículos blindados, viaturas leves e outros equipamentos militares das Forças Armadas.
As informações são da Marinha e foram divulgadas na quarta-feira, 17 de setembro.
O Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico deixou a Base Naval da Ilha das Cobras (RJ) no dia 13 de setembro.
Militares das Forças Armadas serão empregados na Operação Atlas 2025 e na segurança da COP30
Os militares das Forças Armadas e os equipamentos militares serão empregados na Operação Atlas 2025, um exercício conjunto entre Exército, Marinha e FAB (Força Aérea Brasileira) que será realizado em Roraima próximo à fronteira com a Venezuela.
Depois, também deve reforçar a segurança da Amazônia Oriental durante a COP30, o maior evento das Nações Unidas para discussão e negociação sobre mudanças climáticas, com dezenas de países representados. Até o momento, delegações de 79 nações já confirmaram presença.
A reunião da cúpula da COP30 acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro em Belém (PA).
Em 15 de setembro, o Comando Militar do Norte informou que foi realizada mais uma reunião de alinhamento entre as Forças Armadas brasileiras a respeito dos esquemas de manobra, defesa e mobilidade urbana necessários à segurança da COP30.
Principal exercício militar da Operação Atlas 2025
Apesar de toda a grande operação logística da Atlas 2025 já ter sido iniciada há alguns meses e já terem acontecido etapas de disparo de armas pesadas em outras regiões do Brasil, o principal exercício tático de terreno acontecerá entre os dias 2 e 11 de outubro.
Segundo o Ministério da Defesa, a Operação Atlas 2025 representa otimização em relação a operações anteriores semelhantes: “Está alinhada ao compromisso do Brasil com a proteção da Amazônia e a promoção da soberania nacional”.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
A sensação de tocar com os dedos
O que não tem realidade –
Uma pequena borboleta.
Buson
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!