[Itália] Anarquistas pelos Palestinos

Alguns artigos publicados nestes dias, carregados de apreensão, relatam a expectativa de milhares de anarquistas para a greve geral nas principais praças da Itália, após a abordagem por Israel dos barcos da Flotilha Global Sumud.

Os anarquistas, é verdade, estavam e estão presentes – entre as numerosas cidades em mobilização – também em Turim, Livorno, Roma, Milão, Nápoles, Trieste, Florença e Ancona.

Estivemos presentes nas assembleias, nos piquetes, nas greves e nos cortejos em andamento e que se realizarão, com posições claras e a rosto descoberto. Nós, anarquistas, não precisamos esconder nossas intenções ou organizar perigosos atentados, porque somos estudantes, desempregados, trabalhadores, exatamente como todos os outros manifestantes, unidos numa resposta popular de rejeição a um futuro de guerras e a um presente de dor e incertezas.

Nos chamam de extremistas talvez porque não queremos apenas um mundo sem guerras, mas também sem aqueles muros que as geram, sem a exploração das pessoas e do meio ambiente que as alimentam, porque queremos um futuro melhor para todos.

Por isso, por tudo, os anarquistas das Marcas aderem também à greve geral de 3 de outubro, e ao cortejo que se realizará em Ancona a partir das 16h. Vocês não devem se preocupar conosco, mas com o futuro de todos.

FAI – Federação Anarquista Italiana / Seção “M. Bakunin” – Jesi / Seção “F. Ferrer” – Chiaravalle / Grupo Anárquico “Kronstadt” – Ancona / Coordenação Salamandras – Fano/Pesaro / USI/CIT – Marcas Norte / Anarquistas do Valcesano

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

nas ondas cintila o luar.
longas algas,
verde cabelo do mar

Alaor Chaves

Leave a Reply